PROJETO MISSÕES EM MOVIMENTO TRANSFORMA A VIDA DAS MULHERES MISSIONENSE

O Projeto Missões em Movimento ofertado na sua 6ª Edição em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Equipe do NASF, atende especificamente o público feminino na idade de 09 a 50 anos ou mais com Atividades Física de Treinamento Funcional com turmas na zona urbana e rural. As ações de avaliação e acompanhamento dos participantes realizada pela equipe multiprofissional de psicólogos e nutricionista do NASF apontou resultados excelentes na superação de transtornos psicólogos (ansiedade, depressão e outros), estresse, perca de peso e melhoria da qualidade de vida como um todo.

Na 6ª Edição no ano de 2022 o projeto atendeu no período de 11 meses 03(três) turmas na zona urbana no horário noturno quatro vezes por semana e no horário da manhã três por semana uma média de 72 participantes ao mês e 792 no período dos 11 meses. Na zona rural foram atendidas 02 (duas) turmas, uma no Distrito Rancharia e outra na comunidade de São Bernardo no horário da manhã uma média de 53 participantes mensais e 586 no período da oferta.

Neste ano de 2023 as atividades iniciaram no mês de janeiro tendo em vista que a Administração Municipal reconhece os benefícios do projeto para a população missionense feminina e contratou um profissional para realizar o trabalho nas férias dos servidores efetivos.

Na região São João das Missões é pioneira na oferta da atividade física Treinamento Funcional de forma gratuita e continuada para toda a população feminina.