Prefeitura de São João das Missões e Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu, Japoré e São Francisco (CIMVALES) entregam kits produtivos a agricultores familiares

Na última quarta 12/09 e quinta-feira 13/09, foi entregue uma série de kits produtivos para os agricultores familiares beneficiados pelo programa cisternas afim de complementar o trabalho das famílias no município de São João das Missões. A ação tem a parceria do Cimvales, ABMinas, Prefeitura de São João das Missões, e Secretaria Municipal de Agricultura. Foram beneficiados os agricultores familiares das aldeias Embaúba, Riachinho, Pindaíba e Riacho dos Buritis, com kits produtivos para pomar, hortas caseira, criação de galinha caipira e desentregadores.

O projeto visa instalar e auxiliar as famílias produtoras das zonas rurais do município que participam do projeto de tecnologias sociais, com o objetivo de fortalecer o comércio regional, e fortalecer a política agrícola da região. Em São João das Missões, um número expressivo de famílias receberam as tecnologias sociais nas modalidades cisternas telhadão, barreiro trincheira, e cisternas calçadão, e foram beneficiados na oportunidade com kits produtivos.

Segundo destaca o Secretário Municipal de Agricultura Théo Ramos, as tecnologias sociais implementadas no município tem papel fundamental na vida dos agricultores familiares da região, pois contribuem positivamente com a política agrícola do município.

Já o prefeito Zé Nunes destaca, que objetivo do seu governo é oferecer aos agricultores familiares e produtores rurais do município mais oportunidades, incentivo na área da agricultura, e o oferecimento de projetos e programas voltados a este público.