PREFEITURA MUNICIPAL E CODANORTE LAÇAM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA NA ESCOLA

A Prefeitura de São João das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em parceria da Secretaria Municipal de Educação, junto com o Codanorte, lançaram no município de S. J. das Missões o Programa Educação Ambiental e Coleta Seletiva na Escola Municipal Teodomiro Corrêa.

O programa municipal faz parte do Programa Outro Norte, que tem como uma das principais ações incentivar os alunos a coletar e destinar de forma correta os resíduos gerados em casa. Como incentivo as boas práticas, os alunos que participarem do programa vão concorrer a prêmios por meio de sorteio.

Durante o período do programa, serão feitas atividades de coleta, palestras, entrega de panfletos e gincanas com os alunos da instituição educacional.

A iniciativa visa promover a conscientização dos estudantes para a questão dos resíduos sólidos e a importância de cada um fazer sua parte para a preservação do meio ambiente.