DELEGAÇÃO MISSIONENSE VAI A BELO HORIZONTE PARTICIPAR DA V CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE MENTAL

Aconteceu, entre os dias 25 e 27 de novembro, em Belo Horizonte, a V Conferência Estadual de Saúde Mental de Minas Gerais, no qual quatro delegados eleitos na 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, representaram o município de São João das Missões. A delegação é composta por 1 gestor da saúde (Secretário Municipal de Saúde, Jonesvan Oliveira), 1 trabalhador da saúde (Pscóloga da saúde municipal, Thais Brito) e 2 representantes do segmento usuário (Joice Flores e Domingos Gonçalves).

A conferência foi organizada pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) e SES-MG. O tema abordado foi “A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.

A programação do evento contou com debates, palestras, grupo de trabalho, apresentação de propostas e eleição de delegados no qual, dois representantes do município de São João das Missões foram eleitos para a Conferência Nacional, que será realizado em Brasília/DF, em 2023.

Os delegados missionenses discutiram os eixos e as propostas elaboradas na 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental que teve como objetivo, estabelecer propostas e estratégias de organização das políticas públicas municipais, em seguida, foram enviados para a Conferência Estadual e que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, em Brasília/DF.