MISSÕES EM MOVIMENTO: ENCERRAMENTO DO “1⁰ DESAFIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO – 2022”, EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Para auxiliar na perda de peso e principalmente, na busca por uma vida mais saudável, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio Familiar, lançou o “1⁰ Desafio de Emagrecimento Definitivo” do projeto Missões em Movimento para mulheres da cidade de S. J. das Missões e de comunidades missionenses. Cerca de 200 mulheres missionenses de todas faixas etárias participaram, durante 60 dias, do desafio que ofertou atividades físicas, alimentação balanceada sob orientação de nutricionista, apoio psicológico e palestras pelos profissionais do Esportes e da Saúde de São João das Missões.

Na última quarta-feira, 23/11, às 18:00, aconteceu o evento de encerramento do projeto. O evento foi realizado no Clube Recreativo de São João das Missões e contou com a presença dos participantes do desafio, profissionais que coordenaram as atividades e do Secretário de Esportes e Juventude, Jeferson Coutinho.

Durante o ato de encerramento, foi realizado palestras voltada a alimentação balanceada e obesidade, e também, premiação de 1⁰ ao 3⁰ colocado para os alunos que tiveram os melhores desempenho no projeto.

O objetivo da ação é apoiar e incentivar a prática corporal/atividades físicas, com ênfase na melhoria do estado psicológico, estético, e autoestima das pacientes que buscam a perda de peso e melhor qualidade de vida.