SENAR E PREFEITURA MUNICIPAL OFERECEM OFICINA PARA ARTESÃOS DAS ALDEIAS INDÍGENAS XAKRIABÁS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) junto a Prefeitura Municipal, por meio da Sec. Mun. de Cultura e Assuntos Indígenas e Sec. Mun. de Desenvolvimento Social, promoveram durante o mês de outubro, uma oficina de artesanato indígena e artesanato sustentável. Foram vários dias de atividades e aprendizagem sob a coordenação da equipe técnica do SENAR, da SMCAI e da SMDS de São João das Missões.

Além de capacitar os artesãos, a oficina é ligada a reciclagem e preparação para o mercado de trabalho. As aulas, presenciais, foram realizadas nas aldeias indígenas xakriabás.

O SENAR é um grande parceiro do município, sempre atuante e, junto a administração municipal, levam conhecimento para as comunidades missionenses.