Prefeitura de São João das Missões e SENAR promove Curso de Produção Artesanal de Alimentos na Comunidade de São Bernardo

A Prefeitura de São João das Missões, em parceria com o SENAR Minas, e Cooperativa Mista dos Produtores Rurais, promoveu o curso de Produção Artesanal de Alimentos, que conta com uma carga horária de 40 horas/aula. O curso foi ministrado na comunidade de São Bernardo zona rural do município, e contou com 12 participantes mulheres.

O curso, possui aulas teóricas e práticas, e teve instrução de profissional habilitado. As participantes aprenderam a identificar peculiaridades das matérias primas utilizadas nas preparações e fazer a seleção das mesmas, sempre observando os cuidados no armazenamento e higiene.

O objetivo do curso e capacitar agricultores familiares do município na fabricação de biscoitos caseiros, artesanais, entre outros produtos alimentícios visando oferecer as mesmas trabalho e renda.

O prefeito Zé Nunes destaca, que o objetivo do governo municipal e manter a parceria com o SENAR Minas e oferecer periodicamente a população do município diversas modalidades de cursos de formação profissional afim de gerar renda e oportunidades aos missionenses.