Agricultores Familiares de São João das Missões são beneficiados com Crédito Rural – “O valor destinado ao município foi de R$ 200 Mil Reais”

No último dia 10 de maio de 2018, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Agricultura de São João das Missões, o senhor Théo Ramos responsável pela pasta, e representantes do Banco do Nordeste/Programa Agroamigo e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER afim de realizar liberação de Crédito Rural aos 40 agricultores familiares do município.

Nesta primeira etapa serão beneficiados 40 agricultores familiares na qual receberá cada um o valor de R$ 5 mil reais afim de investir em projetos relacionados a agricultura familiar. O valor global que será repassado ao município de São João das Missões referente ao programa Crédito Rural será de R$ 200 mil reais.

Podem participar do programa as seguintes pessoas; agricultor familiar, ou produtor rural que se enquadre no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP B).

O Programa Crédito Rural possui os seguintes objetivos; estimular os investimentos rurais efetuados pelos produtores, e agricultores; favorecer o oportuno e adequado custeio da produção e a comercialização de produtos agropecuários; fortalecer o setor rural; incentivar a introdução de métodos racionais no sistema de produção, visando ao aumento de produtividade, à melhoria do padrão de vida das populações rurais e à adequada utilização dos recursos naturais; propiciar, pelo crédito fundiário, a aquisição e regularização de terras pelos pequenos produtores, posseiros e arrendatários e trabalhadores rurais; desenvolver atividades florestais e pesqueiras; e estimular a geração de renda e o melhor uso da mão-de-obra na agricultura familiar.

O Secretário Municipal de Agricultura Théo Ramos, destaca que o objetivo do governo municipal e oferecer ações e serviços que garanta investimentos na área da agricultura e possibilite dignidade e respeito aos agricultores familiares e produtores rurais.

Zé Nunes disse, que o governo municipal tem por objetivo possibilitar ações e serviços que atenda as necessidades e demandas da população de São João das Missões. Estamos no compromisso de reivindicar juntos aos órgãos estaduais e federais o envio de recursos e investimentos para o município.