Agricultores familiares das Aldeias Embaúba e Riacho dos Buritis são beneficiados com construção de tecnologias sociais

A Prefeitura de São João das Missões está construindo nas aldeias Embaúba e Riacho dos Buritis 10 tecnologias sociais em cada localidade afim de disponibilizar água potável para o consumo humano, uso na cultura de subsistência, e disponibilidade para o consumo de animais em períodos de estiagem através de cisternas telhadão, barreiro trincheira, e cisternas calçadão. A ação aconteceu no final do mês de abril de 2018.

Fazem parte do programa a Prefeitura Municipal de São de São João das Missões, Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu, Japoré e São Francisco – CIMVALES, Ministério do Desenvolvimento Social, e AB Minas Construtora.

Segundo destaca o Secretário Municipal de Agricultura Théo Ramos, as tecnologias sociais implementadas no município tem papel fundamental na vida dos agricultores familiares da região, pois contribuem para fomentar, fortalecer e consolidar a produção da cadeia produtiva do homem do campo.

Já o prefeito Zé Nunes ressalta, que objetivo do seu governo é oferecer aos agricultores familiares e produtores rurais do município mais oportunidades, incentivo na área da agricultura, e o oferecimento de projetos e programas voltados a este público.