Prefeito Zé Nunes assina Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos

O prefeito de São João das Missões, Zé Nunes (PT), assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do governo federal. O evento foi realizado às 14hs, no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília, e contou com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares de todo o país, e também do presidente Michel Temer (PMDB), e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

O Programa Internet para Todos, pretende fornecer conexão à internet em banda larga nas localidades que ainda não tem acesso ao sistema. A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

No território indígena xakriabá as localidades que receberam as antenas para distribuição do sinal de internet serão escolas e unidades de saúde, sendo as seguintes; Aldeia Brejo, Aldeia Sumaré, Aldeia Barreiro Preto, Aldeia Prata, Aldeia Embaúba, Aldeia Caatinguinha, Aldeia Riacho do Brejo, Aldeia Santa Cruz, Aldeia Itapicuru, e Aldeia Riacho dos Buritis.

Na zona rural serão beneficiadas as localidades de Rancharia, e Trairás na qual serão as escolas ou unidades de saúde que receberam as antenas para distribuição do sinal de internet.

Na zona urbana do município serão implementadas as antenas para distribuição do sinal de internet nas seguintes instituições; Escola Municipal Teodomiro Corrêa, Telecentro, Unidade Básica de Saúde Rosalino Gomes, e Centro Educacional São João – Proinfância.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, cada prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.

Para o prefeito Zé Nunes, o programa é de extrema importância para o município. “É mais um avanço tecnológico que possibilitará a população acesso à informação de qualidade e gratuita. A nossa cidade recebeu esta feliz notícia ainda no início do ano de 2017 e agora estamos assinando a adesão para que seja instalada o mais breve possível. Isso possibilitará uma internet de qualidade onde não se tem, também em pontos estratégicos e facilitará bastante os nossos trabalhos.”

Prefeito Zé Nunes assina Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos