Prefeitura de São João das Missões irá reativar Projeto de Piscicultura na Aldeia Itapicuru

No último dia 20 de fevereiro de 2018, representantes da Prefeitura Municipal de São João das Missões estiveram reunidos na Aldeia Itapicuru, com objetivo de reativar o projeto de piscicultura para criação de tilápia em tanque rede na Barragem do Rio Itacarambi.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Agricultura Théo Ramos, Secretário Municipal de Meio Ambiente Adailton Santana, os vereadores Dão de Rosalvo (PT), e Tião de Berto (PT), representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – SEDINOR, servidores municipais, além de lideranças indígenas, e a comunidade local.

“Queremos que as pessoas tenham peixe para o consumo, e para comercializar em feiras livres da agricultura familiar da região. Este projeto possui viés social e tem por finalidade possibilitar qualidade alimentar e sustentável as pessoas. O intuito da reativação do serviço de piscicultura na Aldeia Itapicuru tem por objetivo gerar oportunidades, renda, e fortalecer a economia do município, destaca o prefeito Zé Nunes.”