Prefeitura de São João das Missões esclarece a população sobre atrasos de repasses financeiros por parte do Governo do Estado de Minas Gerais

A Prefeitura Municipal de São João das Missões, na pessoa do prefeito Zé Nunes vem através desta nota apresentar a toda população a dívida do Governo do Estado de Minas Gerais para com o município de São João das Missões.

FUNDEB/IPVA: R$ 1.109.192,78 ( Um Milhão, Cento e Nove Mil, Cento e Noventa e Dois Reais e Setenta e Oito Centavos)

TRANSPORTE ESCOLAR: R$ 468.388,32 ( Quatrocentos e Sessenta e Oito Mil,Trezentos e Oitenta e Oito Reais, e Trinta e Dois Centavos)

ASSISTÊNCIA SOCIAL: R$ 96.580,00 (Noventa e Seis Mil, Quinhentos e Oitenta Reais)

ICMS: R$ 221.269,12 (Duzentos e Vinte Um Mil, Duzentos e Sessenta e Nove Reais, e Doze Centavos)

SAÚDE: R$ 3.207.242,22 (Três Milhões, Duzentos e Sete Mil, Duzentos e Quarenta e Dois Reais e Vinte e Dois Centavos)

TOTAL DE REPASSES EM ATRASOS: R$ 5.102.672,47 (Cinco Milhões, Cento e Dois Mil, Seiscentos e Setenta e Dois Reais, e Quarenta e Sete Centavos.

O Prefeito Zé Nunes destaca, que o município de São João das Missões está vivenciando uma crise financeira complexa devido o atraso nos repasses por parte do Governo do Estado de Minas Gerais, que afeta o funcionalismo público municipal e prejudica os serviços e políticas públicas do município. Zé Nunes disse, que está reivindicando junto aos órgãos judiciais do Estado de Minas Gerais, e realiza articulação periodicamente com a Associação dos Municípios Mineiros – AMM na finalidade de obter êxito nas exigências pleiteadas.

Segundo destaca o Presidente da Associação dos Municípios Mineiros – AMM o senhor Julvan Lacerda o problema no atraso de repasses financeiros não foi causado pelos prefeitos do estado de Minas Gerais, e sim por parte do governo do estado. O estado de Minas de Gerais confiscou o dinheiro dos municípios para corrigir falhas de gestão, e por este motivo os municípios seguem bastante prejudicados. Julvan Lacerda disse que o Ministério Público, Tribunal de Contas, e  Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais foram acionados afim de resolver o impasse o mais breve possível.

A gestão municipal conta com a compreensão de todos e espera que o Governo Estadual cumpra os acordos com o município de São João das Missões para que esses problemas possam ser superados e os servidores voltem a receber os seus salários em dia, tendo a garantia dos seus direitos trabalhistas.