CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA A SÍFILIS

A Secretaria Municipal de Saúde de São João das Missões-MG alerta a toda a população sobre a importância da realização de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os testes rápidos são seguros, confiáveis e com alto percentual de precisão.

A realização do teste rápido de sífilis é de extrema importância por várias razões:

• A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Quando diagnosticada precocemente, a sífilis pode ser tratada com antibióticos de forma eficaz, evitando complicações graves.

• Prevenção da transmissão de uma pessoa infectada para outra por meio de relações sexuais desprotegidas, contato com feridas ou de mãe para filho durante a gravidez.

• Gravidez e sífilis congênita quando não tratada em gestantes pode ser transmitida para o feto, causando a sífilis congênita, que pode levar a aborto espontâneo, parto prematuro, defeitos congênitos e morte neonatal.

Procure já a Unidade Básica de Saúde mais próxima e realize o seu teste rápido.

A saúde é o nosso bem mais valioso, e a prevenção é o caminho para mantê-la.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES