SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA EXAMES DE PSA NA COMUNIDADE DE RANCHARIA

A Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF, reforça a campanha da prevenção do câncer de próstata e, realiza na comunidade de Rancharia, exames Antígeno Prostático Específico (PSA) em homens de 50 anos acima (faixa etária recomendada pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

A ação foi realizada pela equipe técnica do PSF, no dia 05/12, na Unidade Básica de Saúde de Rancharia e, também, em demais comunidades missionenses, durante o mês de novembro, atendendo mais de 300 usuários (homens) do PSF de São João das Missões.

O PSA é um exame de sangue simples e pode detectar o câncer de próstata mesmo em quem não tem sintomas.

A ação faz parte da campanha Novembro Azul que incentiva ações voltadas à conscientização e a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de próstata.