DEMOCRACIA EM FOCO!

O Prefeito Jair Xakriabá, homologa a Lei Municipal Nº 579/2022, de 14 de setembro de 2022, que “cria o cargo de Vice-Diretor Escolar I e II na Secretaria Municipal de Educação, alterando o anexo I da Lei n° 262/2010. Na oportunidade, foi homologado também, o Decreto Nº 518/2022, de 14 de setembro de 2022, que “regulamenta o processo eleitoral para a escolha de Diretores e Vice-Diretores de estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal de Educação de São João das Missões.

A escola é um lugar privilegiado para a aprendizagem e o desenvolvimento de competências que contribuam para a transformação de uma sociedade, a fim de torná-la mais humana e justa. Assim, se queremos uma sociedade democrática, precisamos vivenciar a democracia nos diferentes espaços que vivemos, inclusive na escola.

É com a implementação dos processos democráticos que os estudantes vão aprendendo no seu cotidiano o que é viver em democracia. Portanto, a escola não deve preparar o cidadão para a democracia, a democracia deve ser vivida desde o início da sua existência.

PREFEITURA MUNICIPAL

SÃO JOÃO DAS MISSÕES-MG

(Adm. Juntos Construindo uma Nova História)