Município de São João das Missões e beneficiado com R$ 280 Mil Reais em Sistemas de Abastecimento de Água

No último dia 25 de maio de 2018, aconteceu uma reunião na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Geais – EMATER em São João das Missões, afim de tratar da implantação de três sistemas de abastecimento de água, nas aldeias Santa Cruz, São Domingos e Tendas.

O projeto tem a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais através do Programa Sementes Presentes, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Geais – EMATER, Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI, Prefeitura Municipal de São João das Missões, Secretaria Municipal de Agricultura, e Câmara Municipal de Vereadores de São João das Missões.

O benefício no valor de R$ 280 Mil Reais, e uma ação do Programa Sementes Presentes que faz parte da estratégia estadual de Enfrentamento da Pobreza no Campo, criada pelo Governo de Minas Gerais em 2016. Ela reúne diversos programas, ações e projetos voltados para a melhoria das condições de vida da população do campo.

Ao todo, são 20 instituições governamentais atuando em três eixos: acesso a serviços públicos, benefícios e transferência de renda, inclusão produtiva e infraestrutura.

Nas aldeias São Domingos e Santa Cruz, serão implantados os seguintes serviços; implantar 33 km de rede de água, colocar duas caixas de água de 20 mil litros, e fornecer dezenas de caixas de água de 1.000 litros para os agricultores familiares que atendem os critérios do programa.

Já na aldeia Tendas será implantado os seguintes serviços; equipar um poço artesiano, implantar 6 km de rede de água, colocar duas caixas de água de 20 mil litros, e fornecer dezenas de caixas de água de 1.000 litros para os agricultores familiares que atendem os critérios do programa.

O prefeito Zé Nunes destaca, que o governo municipal tem por objetivo oferecer aos missionenses dignidade e qualidade de vida. Estamos no compromisso e na responsabilidade de ampliar e melhorar os sistemas de abastecimento de água do município.