Prefeitura de São João das Missões agradece a ONG Amigos de Minas pelos relevantes serviços prestados ao município

Já faz alguns anos que a ONG Amigos de Minas realiza ações e campanhas sociais no município de São João das Missões população com 11.715 (Onze Mil Setecentos e Quinze Pessoas – IBGE/2010), e com a maior etnia indígena do Estado de Minas Gerais. A cidade abriga os índios Xakriabás que somam mais de 8 (Oito Mil) indígenas.

A ONG Amigos de Minas mobiliza pessoas há mais de 16 anos em prol da população mais carente de Minas Gerais, a finalidade da instituição e distribuir alimentos, brinquedos, roupas, calçados, colchões, material escolar e, sobretudo, amor e esperança.

O trabalho é desenvolvido através da participação de voluntários, que dedicam seu tempo para realizar ações que levem alento e dignidade para os menos favorecidos social e economicamente.

São João das Missões e priorizada pelo projeto, devido ser um município pobre e apresentar grandes desigualdades sociais e econômicas de acordo avaliação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O trabalho da ONG Amigos de Minas, é pautado na caridade, imparcialidade e independência.

O prefeito Zé Nunes destaca, “que as ações e projetos oferecidos pela ONG Amigos de Minas em São João das Missões e louvável, e possibilita dignidade e direitos as pessoas. Quero aqui parabenizar e agradecer grandemente a ONG Amigos de Minas, voluntários e demais pessoas envolvidas nas ações e projetos em São João das Missões pela solidariedade, dedicação, e responsabilidade com que trabalham a temática da questão social.”

“Na ocasião gostaria de agradecer a visita do apresentador da Rede Globo de Televisão  o senhor Luciano Huck que nos deu a honra e satisfação de estar no município de São João das Missões no último dia 11/05/2018, acompanhando os trabalhos da ONG Amigos de Minas.Obrigado por disponibilizar cestas básicas as famílias carentes do município, e apresentar a realidade social do município São João das Missões para o mundo.”