Prefeitura de São João das Missões participa da assinatura de ordem de serviço para construção de Usina de Triagem para processamento de lixo doméstico

O prefeito Zé Nunes, esteve nesta manhã 11 de maio de 2020 na cidade de Januária afim de participar da assinatura de ordem de serviço para construção de Usina de Triagem para processamento de lixo doméstico.

A Usina de Triagem será́ estruturada na zona rural de Januária, e terá a supervisão do Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas – CODANORTE e atenderá de forma consorciada, os municípios de Januária, Pedras de Maria da Cruz – Cônego Marinho, Bonito de Minas, São João das Missões e Itacarambi colocando assim o fim no descarte inadequado de 62.000 kg de resíduos sólidos por dia nos lixões destes municípios. Diminuindo a contaminação ambiental, promovendo saúde e incentivando a reciclagem.

A obra possui despesa estimada de R$ 718.000,00 (setecentos e dezoito mil reais) conforme detalhamento de planilha orçamentaria e terá a contrapartida dos seis municípios listados acima.