Profissionais de saúde do município de São João das Missões participam de projeto de Inteligência Emocional

No último dia 09 de julho de 2019, profissionais de saúde do município participaram do projeto de Inteligência Emocional ministrado pela psicanalista clínica Carla Silva.

O objetivo do projeto visa trabalhar a inteligência emocional dos profissionais de saúde, possibilitando a geração de um ambiente saudável, com um clima mais ameno, receptivo e confiante, o que trará mais leveza a relação entre os colegas de trabalho e consequentemente com os pacientes.

A finalidade da palestra e dar ênfase nos seguintes temas, autoestima, autorresponsabilidade, controle das emoções, demonstração de empatia com o outro, automotivação, desenvolvimento da persuasão, e  atendimento humanizado é atendimento inteligente.

A ação foi idealizada pela Coordenação da Atenção Primária em saúde do município, Secretaria Municipal de Saúde, e possui a contrapartida e apoio da Prefeitura Municipal de São João das Missões.

No dia 23 de julho de 2019, o projeto de Inteligência Emocional atenderá outros profissionais de saúde do município.

Ressalta Ronaldo Veríssimo Secretário Municipal de Saúde, que a administração municipal esta empenhada em ofertar aos profissionais de saúde do município condições motivacionais e emocionais adequadas e eficientes, para que estes servidores realizem a assistência em saúde a população de forma prazerosa, responsável, e comprometida com as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde.