TV Futura, e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF promove o Projeto “ Crescer sem Violência” no Município de São João das Missões

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadora e Psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF Thais Brito em parceria com o canal de TV Futura, promoveu nos dias 1 e 2 de Julho, na Unidade Básica de Saúde Rosalino Gomes de Oliveira, “o Projeto Crescer sem Violência”, ministrado pelo facilitador do Futura Roberto Souza, cujo objetivo é disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Mais de 5.000 profissionais em mais de 400 municípios brasileiros já foram formados pelas ações do projeto.

Foram realizadas rodas de conversas, oficinas, distribuídos kits e certificados aos participantes. Participaram dos encontros profissionais que fazem parte da rede de proteção de crianças e adolescentes do município de São João das Missões-MG, ou seja, profissionais das áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA e Conselho Tutelar.

Thais Brito, psicóloga e coordenadora do NASF ressalta a importância da capacitação para os profissionais do Município de São João das Missões-MG : “A partir desta capacitação os profissionais poderão atuar com muito mais conhecimento para que possam garantir os direitos das crianças e adolescentes e se atentar quando houver sinais de violação de direitos, como proceder na rede de proteção existente no município em prol da diminuição dos danos de quem sofre estes tipos de violências”.