Prefeitura de São João das Missões apresenta programação da Festa de São João

Prefeitura de São João das Missões, Câmara Municipal de Vereadores, Igreja Católica, e Polícia Militar iniciam os festejos do padroeiro da cidade São João Batista entre os dias 21 a 23 de junho de 2019.

Em 2019, a festa que é bastante tradicional no município e na região chega a sua 22ª edição.

A administração municipal, através da realização das atividades festivas, projetadas e executadas a cada ano, procura, na medida do possível consolidar São João das Missões, como cidade pólo do turismo religioso e cultural, na região norte do Estado de Minas Gerais.

Os investimentos realizados pelo poder público municipal e Ministério do Turismo, tem por finalidade e objetivo primordial, a preservação de uma manifestação religiosa secular, cuja cultura, conserva tradições que são passadas de geração para geração, funcionando como uma súplica coletiva e revelando o imaginário popular.

A programação elaborada a cada ano, traz em seu bojo, o compromisso com a difusão dos valores culturais da região, a valorização da cultura local, e sobretudo, a preservação de uma manifestação religiosa que faz história e tem reminiscências há mais de duzentos anos.

Segundo o prefeito Zé Nunes, o objetivo do governo municipal e fortalecer as manifestações religiosas e culturais de São João das Missões através de ações que respeite e valorize a história e memória da cidade.

A programação é marcada por danças culturais, pratos típicos, atrações musicais regionais, entre outras atividades.

Prefeitura de São João das Missões apresenta programação da Festa de São João