Prefeitura de São João das Missões inicia instalação de ar-condicionado em Escola Municipal

A Prefeitura Municipal de São João das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a instalação de ar-condicionado na Escola Municipal Teodomiro Corrêa com recursos advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e será beneficiada a Escola Estadual Aline Dias com recursos oriundos do caixa escolar e terá a total contrapartida da prefeitura municipal no que se referente a instalação dos aparelhos, assistência técnica, e aquisição de equipamentos.

Ao todo, 14 aparelhos de ar condicionado serão instalados, atendendo 10 salas de aula da Escola Municipal Teodomiro Corrêa, e os outros 04 atenderam salas de aula e secretaria da Escola Estadual Aline Dias.

Segundo o prefeito Zé Nunes, esta ação vai proporcionar a estruturação das escolas municipais, colaborará com as condições de aprendizado dos alunos, melhorará significativamente o trabalho dos professores, e propiciará um ambiente agradável e saudável a educandos e educadores.

Para o Secretário Municipal de Educação, Francisco Sousa, a climatização das salas de aula vai proporcionar conforto aos alunos, e professores facilitando assim a aprendizagem, e a metodologia de ensino do professor. Nossa cidade é muito quente, com temperatura alta durante quase todo o ano.

A climatização é mais uma prova do compromisso e responsabilidade do prefeito Zé Nunes com a elevação do nível da educação, endossou o secretario.

Apesar da crise financeira causada pela queda constante nos repasses constitucionais, a Prefeitura Municipal de São João das Missões tem conseguido manter as contas equilibradas e planejar investimentos. A prefeitura municipal está retomando as atividades de desenvolvimento e trabalho na qual são prioridades e compromisso do prefeito Zé Nunes para com os missionenses.