Prefeitura de São João das Missões e Senar promovem curso de implantação de Horta para agricultores familiares

A Prefeitura Municipal de São João das Missões, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR estão realizando curso de implantação de horta para 12 agricultores familiares.

O curso foi iniciado no inicio da semana, e esta sendo ministrado pelo instrutor Alex Altino do Senar Minas que abordou habilidades básicas, especificas e gerenciais para implantação de hortas de qualidade, e com sustentabilidade. Destaca Alex que o cultivo das conhecidas hortaliças, muito presentes na alimentação humana, vem crescendo nos últimos tempos. Atualmente as hortas estão tanto no meio rural como urbano, dependendo da finalidade do agricultor.

Os 12 agricultores aprenderam sobre os tipos de hortaliças, escolha do local, coleta, amostra e preparo do solo, preparo dos insumos orgânicos, instalação do viveiro, tratos culturais no viveiro e estabelecimento das culturas.

Além disso, foram trabalhadas questões de segurança e saúde no trabalho voltados para a prevenção de acidentes e os cuidados com o meio ambiente.

O prefeito Zé Nunes ressalta, que a finalidade do governo municipal e oferecer serviços e projetos que possibilite dignidade e qualidade de vida aos missionenses.

Ascom Prefeitura Municipal de São João das Missões – MG\