Secretaria Municipal de Saúde realiza passeio com Grupo de Idosos

No último dia 18 de outubro de 2018 a Secretaria Municipal de Saúde organizou passeio com o grupo de idosos do município de São João das Missões em Comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa no Balneário do Rio Itaguari na cidade de Côcos – BA.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 2006 através da Lei nº 11.433, e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

A população no mundo está ficando cada vez mais idosa e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

A atividade contou com a participação de profissionais de saúde da Unidade de Saúde Rosalino Gomes de Oliveira, na qual foram fundamentais no desenvolvimento de atividades com o grupo de idosos e na realização do passeio no Balneário do Rio Itaguari na cidade de Côcos – BA.

O prefeito Zé Nunes ressalta, que o governo municipal tem o compromisso de respeitar as pessoas idosas da cidade de São João das Missões e busca criar um ambiente propício e favorável ao seu envelhecimento, para tanto não tem medido esforços para atender essa população com dignidade e responsabilidade social. Zé Nunes parabeniza toda terceira idade do município pelo Dia do Idoso.

Secretaria Municipal de Saúde realiza passeio com Grupo de Idosos