NOTA OFICIAL – INFORMAÇÕES COVID-19

A Prefeitura Municipal de São João das Missões-MG, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem ao público trazer informações das 06 pessoas do nosso município que tiveram contato com um caso confirmado de COVID-19 na data de 25/05/2020. Seguindo as orientações dispostas na nota Técnica Protocolo de Infecção Humana pelo SARS-COVID N°05, bem como, o Protocolo de Manejo Clínico Coronavírus do MS-2020 considera-se “CASO SUSPEITO COVID-19” uma pessoa que esteve em um ambiente fechado por 15 minutos ou mais, a uma distância inferior a 2 metros do caso confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde identificou os casos, a equipe de saúde realizou visita domiciliar dispondo orientações a serem adotadas durante o período de isolamento. Obedecendo ao período médio de incubação por coronavírus que é de 05 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção, realizamos no 8°dia de contato nessa segunda-feira 01 de junho , os testes rápidos das 06 pessoas orientadas ao isolamento, sendo todos resultados negativos e descartados para COVID-19.

Esclarecemos que as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde, tem como objetivo o cumprimento das medidas preventivas no enfrentamento desta pandemia, na certeza de que, juntos alcançaremos resultados positivos no combate ao coronavírus (COVID-19).

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES
ADM: HUMILDADE E TRABALHO