Nota Informativa da Secretaria Municipal de Saúde de São João das Missões sobre caso suspeito de Coronavírus

A Prefeitura Municipal de São João das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem ao público esclarecer acerca do caso, até então suspeito de Coronavírus em nosso município. Na data de hoje, 19 de março de 2020, uma paciente de 03 anos, deu entrada na Unidade Básica de Saúde Rosalino Gomes Oliveira, apresentando sintomas (sugestivo de Coronavírus) na qual recebeu atendimento médico imediato.

A paciente veio do estado de São Paulo/SP, e chegou ao município dia 15 de março 2020, segundo informações colhidas da mãe. O caso por ser suspeita de Covid-19 (Coronavírus) foi notificado e solicitado a Secretaria Estadual de Saúde kit para coleta de amostra conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que esta seguindo todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, onde a responsável pela infante recebeu orientações de manter a criança em isolamento domiciliar (QUARENTENA), e será acompanhada pela Equipe de Saúde e Vigilância em Saúde de forma rotineira.

Em tempo oportuno, orientamos a todos usuários do Sistema único de Saúde – SUS que procurem as Unidades de Saúde apenas em caso de urgência, evitem ambientes com aglomerações de pessoas, adotem medidas preventivas de higienização e que preferencialmente permaneçam em suas residências diminuindo o risco de contaminação.

São João das Missões, 19 de março 2020.

Ronaldo Veríssimo Almeida

Secretário Municipal de Saúde