Secretaria Especial de Saúde Indígena – Sesai e Prefeitura de São João das Missões anunciam obras de ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água nas Aldeia Olhos D` Água, Pedrinhas e Pindaíba

No último dia 12 de fevereiro de 2020, estiveram reunidos na Aldeia Riacho dos Buritis afim de anunciar o início das obras de ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água que abastece as Aldeias Olhos D` Água, Pedrinhas e Pindaíba as seguintes autoridades; Ronaldo Veríssimo, Secretário Municipal de Saúde representando o prefeito Zé Nunes, os servidores da Funasa Ismael e Bodão, representantes da empresa Nico Máquinas que executará a obra, lideranças indígenas, representantes do conselho de saúde, e a comunidade local.

De acordo informações dos representantes da empresa Nico Máquinas, a obra custará R$ 550.836,21 ( Quinhentos e Cinquenta Mil Reais, Oitocentos e Trinta e Seis Reais, e Vinte e Um Centavos) os investimentos são advindos do governo federal e tem a parceria da Prefeitura Municipal de São João das Missões. O prazo de entrega da obra conforme cronograma e até janeiro de 2021.

Levar água de qualidade para as comunidades indígenas do território Xakriabá, e uma responsabilidade e compromisso do prefeito Zé Nunes. Destaca o prefeito, que realizando investimentos em ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água alcançaremos resultados significativos no combate às doenças e outros agravos a saúde da população.