Joomla Slide Menu by DART Creations

Enquete

Qual setor você gostaria que fossem intensificados os investimentos no município?

Powered by:

Turismo PDF Imprimir E-mail

√Č por meio de suas festas tradicionais que as comunidades estreitam seus la√ßos e mant√™m suas identidades como grupos, celebrando, tamb√©m, a vida cotidiana.

A Administra√ß√£o Municipal, atrav√©s da realiza√ß√£o atividades festivas, projetadas e executadas a cada ano, procura, na medida do poss√≠vel, consolidar a condi√ß√£o de S√£o Jo√£o das Miss√Ķes, como cidade polo do turismo religioso, na regi√£o norte do Estado de Minas Gerais.

Os investimentos realizados pelo Poder P√ļblico Municipal, tem por escopo e objetivo primordial, a preserva√ß√£o de uma manifesta√ß√£o religiosa secular, cuja cultura, conserva tradi√ß√Ķes que s√£o passadas de gera√ß√£o para gera√ß√£o, funcionando como uma s√ļplica coletiva e revelando o imagin√°rio popular.

A Programação elaborada a cada ano, traz em seu bojo, o compromisso com a difusão dos valores culturais da região, a valorização da cultura local, e sobretudo, a preservação de uma manifestação religiosa que faz história e tem reminiscências com mais de duzentos anos.

Este texto foi elaborado, pesquisado.. pela Secretaria Geral da Prefeitura, no ano de 2002.

O município só teve até hoje dois prefeitos Ivan de Sousa Corrêa (1997-2000 e 2001-2004) e José Nunes de Oliveira (2005-2008 e 2009-2012) os seua Vereadores mais tempo no poder são a Magnifica Dona Maria Zita, Adelia Lopo, Manoel da Paixão..

Portal Transparência

Visitantes Online