Joomla Slide Menu by DART Creations

Enquete

Qual setor você gostaria que fossem intensificados os investimentos no município?

Powered by:

Turismo PDF Imprimir E-mail

É por meio de suas festas tradicionais que as comunidades estreitam seus laços e mantêm suas identidades como grupos, celebrando, também, a vida cotidiana.

A Administração Municipal, através da realização atividades festivas, projetadas e executadas a cada ano, procura, na medida do possível, consolidar a condição de São João das Missões, como cidade polo do turismo religioso, na região norte do Estado de Minas Gerais.

Os investimentos realizados pelo Poder Público Municipal, tem por escopo e objetivo primordial, a preservação de uma manifestação religiosa secular, cuja cultura, conserva tradições que são passadas de geração para geração, funcionando como uma súplica coletiva e revelando o imaginário popular.

A Programação elaborada a cada ano, traz em seu bojo, o compromisso com a difusão dos valores culturais da região, a valorização da cultura local, e sobretudo, a preservação de uma manifestação religiosa que faz história e tem reminiscências com mais de duzentos anos.

Este texto foi elaborado, pesquisado.. pela Secretaria Geral da Prefeitura, no ano de 2002.

O município só teve até hoje dois prefeitos Ivan de Sousa Corrêa (1997-2000 e 2001-2004) e José Nunes de Oliveira (2005-2008 e 2009-2012) os seua Vereadores mais tempo no poder são a Magnifica Dona Maria Zita, Adelia Lopo, Manoel da Paixão..

Portal Transparência

Visitantes Online