NOVEMBRO AZUL: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL, NA UBS DE RANCHARIA

Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de São João das Missões realizou na UBS de Rancharia, uma ação alusiva ao Novembro Azul, campanha de prevenção e conscientização contra o câncer de próstata, com o objetivo de alertar a importância do diagnóstico precose do câncer de próstata, que é a doença mais frequente entre os homens. Afeta, principalmente, homens a partir de 45 anos de idade.

Esta ação visou conscientizar ainda mais a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e da mente.

Durante a ação, a equipe de enfermagem do município orientaram sobre saúde bucal, prevenção do câncer de boca, a prática de ecercicios físicos, a importância da alimentação saudável, da saúde mental, as consequências dos cigarros e, também, a importância do exame da próstata, periodicamente.