SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, PROMOVEM AÇÕES SOBRE O SETEMBRO AMARELO

.

Nos dias 14 e 15 (quarta e quinta-feira), aconteceram na Escola Municipal Teodomiro Corrêa e Escola Estadual Aline Dias Neves, palestras voltadas para a Campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, para os alunos da Rede de Ensino. A ação proporcionou também, uma palestra direcionada aos profissionais da Saúde e da Educação, com o tema “Saúde do Trabalhador”. Durante a ação, foi tido como tema principal a saúde mental no trabalho e dinâmica com ênfase na valorização na vida.

As palestras foram ministrada pelos Psicólogos, João Rafael, Flávia Raiane, Thais Brito, Mayra Bastos e da participação da Psicóloga Marilane Gonçalves.

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de São João das Missões por meio da Sec. Mun. de Saúde, Sec. Mun. de Educação e Sec. Mun. de Desenvolvimento Social que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar os alunos e à saúde mental dos profissionais da educação.

O Setembro Amarelo é um mês que ressalta a prevenção ao suicídio e a importância da vida. E a melhor forma de se evitar é falar sobre a sua dor, sobre aquilo que te incomoda.

Busque ajuda. Não se cale!
Nossos profissionais estão dispostos a te ajudar, procure um profissional do seu município.
.

PREFEITURA MUNICIPAL

SÃO JOÃO DAS MISSÕES-MG

(Adm. Juntos Construindo uma Nova História)