Prefeitura de São João das Missões e Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI realizam ações de ampliação e melhoramento de diversos poços artesianos do município

Afim de melhorar o acesso da população as ações de saneamento básico a Prefeitura Municipal de São João das Missões em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena –SESAI vem executando serviços de ampliação e melhoramento de diversos poços artesianos no território indígena xakriabá, e demais localidades do município.

A parceria entre Prefeitura Municipal de São João das Missões e setor de saneamento básico da Secretaria Especial de Saúde Indígena –  SESAI, efetivou a compra de várias bombas para melhoramento e ampliação de poços artesianos afim de beneficiar diversas famílias do município.

Foram contempladas com as ações as seguintes localidades; Aldeia Riachinho com instalação de nova bomba e melhoramento do acesso a água a mais de 14 aldeias, Aldeia Pindaíbas com instalação de nova bomba e melhoramento do acesso a água a várias famílias, Aldeia Tenda com instalação de nova bomba e ampliação do acesso a água, localidade de rancharia com instalação de nova bomba e melhoramento do acesso a água, aldeia forges com instalação de nova bomba e ampliação do acesso a água, e aldeia riachão com instalação de nova bomba e melhoramento do acesso a água.

Este benefício tem a contrapartida da Prefeitura Municipal de São João das Missões na pessoa do prefeito Zé Nunes, e possui a grande colaboração do senhor Edilson da Fonseca Paiva “Ditim”, Coordenador de Saneamento Básico da SESAI, e dos Agentes Indígenas de Saneamento Básico Valdemir, e Ilson. Agradecemos na oportunidade a participação de todos os Agentes Indígenas de Saneamento Básico que colaboraram com a concretização deste benefício.

#GovernoHumildadeeTrabalho.

#FazendoMaisPelasPessoasePelaCidade.