Prefeitura de São João das Missões executa ações que contribuem com o acesso a água em comunidades rurais

A Prefeitura Municipal de São João das Missões, põe fim a extensa luta dos pequenos produtores e agricultores familiares das comunidades de Morrinhos e Baixão, pelo acesso a água para consumo humanos e dessendentação de animal.

O prefeito José Nunes de Oliveira, com o apoio do Deputado Arlen Santiago, no ano de 2019, conseguiu atendimento das comunidades junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, de  834 unidades de cano 50 mm para rede de 5.000 metros, 280 unidades de canos 25mm para rede de 1.680 metros  e 02 CAIXAS D’ÁGUA/RESERVATÓRIO  com capacidade para 50.000 LT.

Nos dias 04, 05, e 06 de agosto de 2020, as Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Urbano executaram os serviços de construção da rede de distribuição, em um trabalho de parceria coletiva com os beneficiários, que participaram ativamente dos serviços.

A água que atenderá as comunidades é oriunda do Poço Artesiano Público, localizado no Parque Municipal de Vaquejada, mas o prefeito já encaminhou atendimento das comunidades com perfuração de poço artesiano conforme Edital de Seleção SMAD nº01/2020, encaminhado pela equipe técnica da Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

O Prefeito José Nunes de Oliveira, reconhece a água como bem público fundamental, e preocupa-se em atender todas as comunidades do município com o seu acesso, que é essencial para a garantia de qualidade de vida e incentivo para o trabalhador rural continuar trabalhando na terra com sustentabilidade.

Prefeitura Municipal de São João das Missões – MG

Administração: Humildade e Trabalho