Home / Notícias / Novos Conselheiros Tutelares são empossados para mandato de quatro anos
Novos Conselheiros Tutelares são empossados para mandato de quatro anos

Os cinco conselheiros tutelares titulares que atuarão no município de São João das Missões a partir de 2020 foram empossados na última sexta-feira, em uma solenidade ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores.

Eles foram eleitos em outubro do ano passado e vão atuar na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes residentes no município, no período de 2020 a 2024.

Estiverem presentes na solenidade as seguintes autoridades, Carlito Figueira, Secretário Geral, Juarez Rodrigues, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Canizio, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Ana Paula Bezerra, Assistente Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Katia Rosane, servidora pública, secretária do Conselho Municipal de Assistência Social e do CMDCA, e suplentes do conselho tutelar.

A Resolução N. 06/2019, dispõe sobre os respectivos conselheiros tutelares titulares que exercerá as suas devidas funções no período de 2020 a 2024 sendo eles; Esileide Ribeiro dos Santos, Graciely Barboza da Silva, Murcio Ferreira de Macedo, Marcia Teixeira de Macedo Santos, e Jeovanio Francisco de Oliveira. Ficam os demais candidatos eleitos como suplentes sendo eles; Jucileide Gonçalves de Souza, Graciele Pereira dos Santos, Fabiana da Silva Ribeiro, Carin Magalhães, e Ozita Cardoso.

O prefeito Zé Nunes destaca, que o governo municipal está a disposição dos órgãos que viabilizam direitos a crianças e adolescentes. Temos a responsabilidade e o compromisso de fazer mais pela infância e juventude do município, cuidar dessa parcela da sociedade e ter a certeza de um presente e um futuro melhor. Parabéns aos novos conselheiros tutelares, que possam executar as suas atribuições com dedicação e eficiência.