Home / Notícias / Prefeitura de São João das Missões apresenta programação da Festa de São João
Prefeitura de São João das Missões apresenta programação da Festa de São João

Prefeitura de São João das Missões, Câmara Municipal de Vereadores, Igreja Católica, e Polícia Militar iniciam os festejos do padroeiro da cidade São João Batista entre os dias 21 a 23 de junho de 2019.

Em 2019, a festa que é bastante tradicional no município e na região chega a sua 22ª edição.

A administração municipal, através da realização das atividades festivas, projetadas e executadas a cada ano, procura, na medida do possível consolidar São João das Missões, como cidade pólo do turismo religioso e cultural, na região norte do Estado de Minas Gerais.

Os investimentos realizados pelo poder público municipal e Ministério do Turismo, tem por finalidade e objetivo primordial, a preservação de uma manifestação religiosa secular, cuja cultura, conserva tradições que são passadas de geração para geração, funcionando como uma súplica coletiva e revelando o imaginário popular.

A programação elaborada a cada ano, traz em seu bojo, o compromisso com a difusão dos valores culturais da região, a valorização da cultura local, e sobretudo, a preservação de uma manifestação religiosa que faz história e tem reminiscências há mais de duzentos anos.

Segundo o prefeito Zé Nunes, o objetivo do governo municipal e fortalecer as manifestações religiosas e culturais de São João das Missões através de ações que respeite e valorize a história e memória da cidade.

A programação é marcada por danças culturais, pratos típicos, atrações musicais regionais, entre outras atividades.