Home / Notícias / Prefeitura de São João das Missões irá inaugurar Feira Livre da Agricultura Familiar na comunidade de Rancharia

A Prefeitura de Municipal de São João das Missões, através da parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais Emater – MG, e o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura irão inaugurar na comunidade de Rancharia a segunda Feira Livre da Agricultura Familiar do município, que acontecerá  no dia 01 de junho de 2019 às 17:00 hs na praça central da comunidade.

A Feira Livre da Agricultura Familiar na comunidade de Rancharia acontecerá todos os sábados das 17:00 hs às 21:00 hs. Durante a solenidade de abertura da Feira da Agricultura Familiar será sorteada uma bicicleta 0 km, e terá um show de forró com o cantor Edmilson Arruda. O projeto atenderá 20 agricultores familiares, na qual todos receberam as devidas barracas para armazenar os seus produtos. Este benefício tem a contrapartida e parceria do deputado federal Reginaldo Lopes, e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais Emater – MG.

A feira livre tem desempenhado um papel muito importante na consolidação econômica e social do município, especialmente da agricultura familiar, representando também um espaço público, socioeconômico e cultural, extremamente dinâmico e diversificado para o consumidor.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Théo Ramos, o objetivo do projeto é fomentar a economia local e garantir emprego e renda para os feirantes de São João das Missões. A finalidade da feira é oportunizar emprego para quem não tem ou complementar a renda dos nossos feirantes, fortalecendo assim a política agrícola do município, e melhorando a vida das pessoas, disse o secretário.

Para o prefeito Zé Nunes, a ideia da feira da agricultura familiar é criar oportunidades, trabalhar as potencialidades agrícolas do município, e fortalecer a economia local e o desenvolvimento sustentável de São João das Missões.