Home / Notícias / Prefeitura de São João das Missões realizará Dia D de combate ao Aedes Aegypti
Prefeitura de São João das Missões realizará Dia D de combate ao Aedes Aegypti

A eliminação de focos do mosquito aedes aegypti e a prevenção de doenças como Dengue, Zika Vírus, e Chikungunya, são os principais objetivos de mais um “Dia D” contra as arboviroses, organizado pela Prefeitura Municipal de São João das Missões, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, e a parceria de todas as Secretarias Municipais.

Ocorrerá no dia 24 de maio de 2019 a partir das 07:00 hs da manhã o Dia D de combate ao mosquito aedes aegypti, onde será realizado um grande mutirão de limpeza no município, e diversas ações educativas serão desenvolvidas em diferentes áreas da cidade, formando uma grande mobilização para conscientizar e orientar a população sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue,  chikungunya e do zika vírus.

A concentração da ação na sede do município acontecerá no dia 24 de maio a partir das 07:00 hs da manhã na Escola Municipal Teodomiro Corrêa, já na comunidade de Rancharia ocorrerá na Escola Estadual Eliazar José Rodrigues na mesma data e horário da programação da Escola Municipal Teodomiro Corrêa.

A partir das 07:00 hs da manhã profissionais de saúde, agentes de controles de endemias, funcionários públicos municipais, alunos da rede municipal e estadual, equipes e estrutura de todas as secretarias municipais, sairão às ruas da cidade, orientando a população sobre os riscos de proliferação do mosquito, e realizarão um grande mutirão de limpeza no município.

Na visão do Secretário Municipal de Saúde Ronaldo Veríssimo, o combate ao mosquito passa pela participação de todos. Estamos concentrando todos os esforços, para eliminar e prevenir a incidência do mosquito aedes aegypti no município. Nós só conseguiremos acabar com os focos do mosquito, se trabalharmos em conjunto. Todos os moradores devem estar atentos à doença, pontuou o secretário.

O prefeito Zé Nunes ressalta, que ações como essa contemplam o caráter pedagógico da prevenção. A gestão municipal através de todas as secretarias municipais esta no compromisso e na responsabilidade de ofertar ações e serviços de saúde pública que possibilite qualidade de vida e dignidade a população.