Home / Notícias / Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Polícia Militar criam Projeto Cidadão Mirim no município

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com o destacamento da polícia militar de São João das Missões, realizou no último dia 25 de março a cerimônia de abertura das atividades do Projeto Cidadão Mirim. Ressalta-se que, o referido projeto conta com o apoio da sociedade civil, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, escolas municipais e estaduais, igrejas locais, conselho tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e demais secretarias.

O projeto idealizado pelo CMDCA objetiva contribuir para o desenvolvimento integral dos adolescentes, potencializar as competências pessoais e sociais, assim como prevenir e/ou minimizar situações de vulnerabilidade e risco. Tendo como eixo principal as ações desenvolvidas pela polícia militar, e eixos complementares desenvolvidos pelas secretarias do município.

As atividades a serem desenvolvidas abrangem as seguintes temáticas;Educação Antidrogas, Cultura, Educação Ambiental, Respeito e Cidadania, alem de atividades físicas e esportivas.

No encontro a Guarda Mirim da Escola Estadual Pio XII da cidade de Januária fizerem uma breve apresentação sobre as diretrizes e princípios do projeto. Participaram do projeto alunos da rede municipal e estadual.

O prefeito Zé Nunes destaca, que o objetivo do governo municipal e oferecer as nossas crianças e adolescentes ações e serviços de prevenção, oferta de atividades esportivas e de lazer, no foco de impedir que estes cidadãos não ingressem no mundo da criminalidade. Estamos no compromisso e na responsabilidade de fazer mais pelas pessoas e pela cidade.