Home / Notícias / População deve tomar cuidados com o mosquito Aedes aegypti no verão
População deve tomar cuidados com o mosquito Aedes aegypti no verão

População deve tomar cuidados com o mosquito Aedes aegypti no verão

Com a chegada dos dias mais quentes, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chygungunya aumenta em decorrência das altas temperaturas, que facilitam a eclosão dos ovos. Apesar da redução de 85% dos casos no ano de 2018, a Prefeitura Municipal de São João das Missões alerta sobre a importância de redobrar a atenção, principalmente, com recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito.

Qualquer local que acumule água parada, como vasos de plantas, latas, caixas d’ água mal tampadas, pneus, calhas e até mesmo uma tampa de garrafa, pode virar um criadouro do mosquito. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ronaldo Veríssimo, a principal arma é a conscientização da população no combate ao Aedes aegypti.

No verão, as altas temperaturas agem a favor do mosquito, pois as condições são mais propícias à multiplicação. A nossa principal preocupação é com o foco domiciliar, porque é onde temos um índice maior de proliferação do Aedes aegypti. Diante disso, precisamos do apoio da população com alguns cuidados básicos, como não deixar água acumulada.” A população não pode deixar de tomar os devidos cuidados em todas as estações do ano, o cuidado com o mosquito é compromisso de todos”, ressalta o Secretário Municipal Ronaldo Veríssimo.”

A Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo atividades contra o mosquito durante todo o ano, com ações educativas e visitas nos domicílios.

Ascom Prefeitura Municipal de São João das Missões – MG

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo